domingo, 21 de agosto de 2011

Como surgiu a palavra - Nerd

Nerd é um termo estereotípico que descreve uma pessoa com dificuldades de integração social e mesmo atrapalhada que no entanto nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. É utilizado desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT).Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e
Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas.
Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.



Barrinha MaynaBaby
 
Não entendeu nada? Entaum você não é Nerd'
Se quiser acrescentar mais alguma coisa deixa nos comentários'

Sem comentários:

Enviar um comentário